26anos38986

Neste dia 20 de março nosso Município completa 26 anos de Emancipação Político Administrativa. Pinheirinho do Vale em 13 de maio de 1958, por Lei Municipal de Frederico Westphalen, tornou-se Distrito e, com a emancipação de Palmitinho, em 1966, passou a pertencer integralmente a este.

Em 10 de novembro de 1991, através de plebiscito, a população decidiu transformar o então Distrito em município. Através da lei estadual nº 9.586 de 20 de março de 1992, foi criado o Município de Pinheirinho do Vale, com uma área de 106 km², altitude de 187 a 387m acima do nível do mar.

Desde então sua história vem sendo marcada por um povo lutador, do qual temos orgulho de pertencermos a esta terra.

Queremos lembrar, não somente os nossos antepassados, mas também os muitos homens e mulheres, do campo e da cidade, que trabalham arduamente, que doaram sua força e seu suor para a construção desses 26 anos de história, alavancando o crescimento e desenvolvimento deste Município. São crianças, jovens, adultos e idosos sonhadores e que amam esta terra, encravada no norte do Rio Grande do Sul.

São 26 anos de lutas, de batalhas, de conquistas, de vitórias de um povo trabalhador. Externamos toda a nossa alegria e gratidão ao povo que fez e faz parte da história do nosso querido Município, jovem e cheio de belezas naturais.

Temos o desafio de crescer e desenvolver distribuindo renda, promovendo inclusão social e garantindo as gerações futuras, um Pinheirinho do Vale cada vez melhor.

Parabéns a todos nós Pinheirinhenses...