curso capa

O município de Pinheirinho do Vale, ofereceu aos funcionários públicos municipais das Secretarias da Agricultura, Obras, Departamento de Água e Limpeza Urbana nos dias 08, 09 e 10 de março, um curso de Operação e Manutenção de Máquinas e Veículos ministrado pelo instrutor Iremar João dos Santos.

O Curso teve como objetivo, orientar sobre o uso adequado, operando de forma segura e eficiente máquinas e equipamentos de movimentação de carga como: motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, rolo compressor, caminhões basculantes e veículos). Os três dias foram divididos entre a teoria e a prática com diversas dicas deixadas para vários serviços, por exemplo: como nivelar e embaular estradas, sarjetas, bueiros; como usar a máquina adequadamente para cada tipo de serviço; conferência diária e interpretação da função de cada uma das luzes do painel; como bascular a carga de cascalho e como estacionar ao lado da escavadeira hidráulica; conhecimento básico de mecânica; uso correto de combustível, graxas e óleos adequados para cada máquina.

Para o prefeito Elton Tatto que fez a abertura do evento, o momento foi de estudo necessário para a qualidade dos serviços prestados e a durabilidade dos equipamento. ”Capacitar os funcionários públicos é nossa meta, demonstrar as funcionalidades para uma melhor operacionalização e consequentemente a isso, formas de conseguir aumentar a durabilidade dos bens e a economia na hora de utilizar os veículos.” Enfatizou.

Além dos funcionários, participaram do curso o Secretário Municipal de Obras e serviços Elton Enguel e o Secretário Municipal de Agricultura Enio Vanderlei da Silva.

curso 1