O Prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, viajou a Brasília na manhã de segunda-feira 26 de fevereiro, com o objetivo de apresentar aos deputados os pedidos de emendas parlamentares, sendo que o prazo de entrega aos Ministérios encerra – se no dia 28 de fevereiro. Acompanhado das vereadoras: Mara Neske, Lovane Machado e Ilone Caspers que estão participando do II Seminário Nacional de Formação Legislativa.
        O roteiro inclui visita aos Ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social Esporte, Educação, Agricultura, Turismo e Ministérios das Cidades. Captar cada vez mais recursos para 2018 é o principal objetivo, assim como viabilizar pagamentos de máquinas, obras e outros projetos como as Redes de Água , Módulos Sanitários e na área da educação a construção das escolas Nossa Senhora Aparecida e Padre Augusto Dalcin, para que possam ser entregue o mais rápido possível.
        De acordo com o Prefeito Tatto, a viagem já sinaliza alguns resultados positivos. Na área da saúde está confirmado R$ 100.000,00 do Senador Paulo Paim, que vem em beneficio da nossa população.

Como 2018 é ano eleitoral, os recursos oferecidos aos municípios pela União se tornam limitados, por isso, conforme o Prefeito Tatto, o momento ideal para buscar apoio financeiro é agora. “Nosso papel enquanto gestor é buscar recursos federais que venham complementar a receita do município, nossa meta é desenvolver cada vez mais Pinheirinho do Vale em todos os setores, estamos trabalhando incansavelmente para fazer uma gestão de oportunidades para todos”. Finalizou
        A comitiva deve retornar ao município na sexta-feira 02 de março.