prefeito torres

 

Na quarta feira, 21, o prefeito Elton Tatto acompanhado de sua esposa Lizeti Delavy Zinhani, viajaram a capital do estado com o objetivo participar da Assembleia de Verão, promovida pela FAMURS e o Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas. O evento está acontecendo em Torres RS, com a participação de prefeitos de todo o estado do Rio Grande do Sul, representantes do governo federal e estadual, Assembleia Legislativa, Ministério Público do RS, Tribunal de Contas do Estado, Câmara dos Deputados e Senado, com o tema: “A mudança nas mãos dos municípios”.

O encontro está promovendo um amplo debate sobre as dificuldades que os municípios gaúchos vêm enfrentando em decorrência da crise financeira causada também pelo atraso dos repasses do Governo do Estado, entre outros temas será abordado na sexta- feira um painel sobre “Assedio Moral no Serviço Público”.“ Estamos tratando assuntos e demandas de interesse dos municípios, e podemos anunciar, com certeza, resultados positivos”. Afirmou o presidente da Federação Salmo Dias de Oliveira.

Na oportunidade o prefeito Tatto, participou ainda na quarta-feira de reunião com o secretário Pedro Westphalen e o presidente da AMZOP Gilson de Carli pautada na ligação asfáltica da ERS 528 (Palmitinho/Pinheirinho do Vale). A reunião muito positiva tratou assuntos de logística e viabilidades possíveis que serão anunciadas nos próximos dias.

O prefeito retorna na sexta-feira de Porto Alegre e deve viajar já na segunda- feira a Brasília, onde deve cumprir agenda em vários gabinetes de deputados, tendo em vista que o prazo para apresentação das emendas parlamentares se encerra no dia 28 de fevereiro.