paixodecristo20184

A comunidade do Basílio da Gama em Pinheirinho do Vale, juntamente com colaboradores de outras comunidades vivenciará pela 24° vez a encenação da vida paixão e morte de Jesus Cristo. São 24 anos ininterruptos de uma demonstração de luta e solidariedade.    

A cada ano que passa é notário o expressivo aumento de fiéis que participam desta programação, que ganha destaque em âmbito regional, segundo a coordenadora Maria Helena Sponchiado Balestrin, o evento acontece em um grande cenário ao ar livre com a participação de mais de 100 interpretes que dão realismo as cenas, que levam o público presente para uma viagem ao tempo, revivendo desde a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, até a Ressureição de Cristo.

Para este evento estão sendo esperadas milhares de fiéis e a programação acontecerá no dia 30 de março, na Sexta-Feira Santa, a partir das 14:30 h.

Diversas melhorias estão sendo feitas no local, como ao longo do morro do Calvário, onde inúmeros fieis sobem para pedir e agradecer as graças alcançadas. Vale ressaltar também os investimentos feitos no figurino e sonorização, filmagens, efeitos especiais e outros materiais empregados na encenação, para que os visitantes possam realmente vivenciar um grande espetáculo de fé, onde se possa levar cada vez mais forte a mensagem da paz e do perdão.

Todo o investimento neste grande evento é fruto de doação desta e de outras comunidades juntamente com o apoio da Administração Municipal de Pinheirinho do Vale. Buscamos através deste evento deixar uma parcela de colaboração para que as pessoas se voltem mais para sua espiritualidade, contribuindo para um mundo mais humano e fraterno.

Organize sua caravana, traga sua família, e venha vivenciar um momento de fé e oração na 24 ° Encenação da Vida Paixão e Morte de Jesus Cristo, na comunidade do Basílio da Gama Pinheirinho do Vale.