gabinete Na tarde da última sexta, 09, o Prefeito Peri da Costa, acompanhado pelo Secretário da Administração Ulisser Luis Britz e pelo Procurador Jurídico Evair Benedetti, recebeu em seu gabinete os vereadores para apresentar um cronograma das obras públicas municipais.

Durante a exposição o Chefe do Executivo agradeceu a disponibilidade dos vereadores em atender esse convite e esclareceu as dúvidas, quanto aos investimentos feitos pela Administração Municipal.

- A Administração Municipal sempre conta com o apoio do Legislativo para a realização de obras que beneficiam a comunidade. Nós queremos que os vereadores acompanhem de perto como os recursos estão sendo aplicados no município, destacou o Prefeito.

Após a explanação, os representantes do Poder Legislativo realizaram a visitação, onde puderam verificar o andamento das obras. Apenas o vereador Valdori de Cristo não esteve presente por motivo de força maior.

Cronograma de Obras

Obra

Área Construída
Situação atual
Creche pró-infância
564,50 m²
Em construção
Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

Em fase de teste
Conclusão da Quadra da Linha Capivara

196,27 m²

Casas habitacionais

30 casas

Em fase de conclusão
Rede de Água (Linha Capivara, Peixe Assado, Planalto) e Estação de Tratamento de Água (ETA)

Aguardando Licença de Operação

Rede de Água na Linha Volta Grande
(em parceria com a Corsan)

2,5 Km

Concluída
Abatedouro Municipal
657,86 m²

Concluída a primeira etapa
Equipamentos para o abatedouro

98 equipamentos

Recebido 75%
Praça do bairro São João
3.231,49 m²

Posto de Saúde do Basílio da Gama
201,18 m²

Com ordem de início
Calçamento em diversas ruas (Ruas Pedro Kirst, Afonso Athos Fritzen, Celestino da Fonseca, Ria Branco, Rua A, Rua Maua, do Comercio, Humbero de Campos, Rui Barbosa)
10.958,40 m²

Calçamento L. Volta Grande

4.344,00 m²

Concluído
Pavimentação asfáltica (Rua Jose Alberto Ernzen, Pe. Luiz Rockembach, Clara Rockembach, Bruno Barth, Bruno Afonso Kern, Duque de Caxias)
4.434,00 m²

Aguardando início das obras
Rede de água L. Escola

19 economias

Concluída

visita1   visita2

Opinião dos vereadores

Elton
“Eu acho muito válido, nós vereadores, estarmos visitando as obras e verificar como elas estão, sabendo que são todos, projetos que vem do executivo e nós estamos aprovando. Podemos constatar que foi válido, que foi bem aplicado o dinheiro dos recursos, e eu acho que a gente pode passar isso pra população, que a população pode ficar tranquila que o nosso dinheiro, que o que está sendo reivindicado pelos vereadores e está vindo para o município está sendo muito bem aplicado, e os vereadores estão acompanhando essas obras”.

Elton Engel

Leila Ftima_Pereira
“É muito oportuna a visita as obras do município, porque o vereador tem que estar em contato direto com os projetos, com as realizações de obras, devido ao fato de estar em contato direto com a população, com a comunidade que exige dos vereadores as informações. Então, é importante que a gente tenha conhecimento preciso para repassar para comunidade, como está o andamento de cada obra do município”.

Leila Fátima Pereira

Lovane Machado

“Eu acho muito importante essa visita, às vezes a gente não tem a dimensão das obras e como está o andamento delas. Com essa visita e o cronograma de obras apresentado, dá para constatar que o dinheiro está sendo bem investido”.

Lovane Machado

Milton da_Silveira
“Eu vejo os vereadores e a Administração em conjunto fazendo um levantamento das obras que estão em andamento, das obras que estão paradas e avaliando todas as possibilidades de término dessa obras, de buscar recursos para essas obras, isso é muito importante para o município. É importante para a população saber qual é trabalho do vereador, que um deles seria fiscalizar todas as obras que o município está tocando, e passar para a população, para que a população sabia através do vereador ou pela Administração qual é o trabalho da câmara de vereadores e junto com a Administração para o desenvolvimento do município e da região”.
Milton da Silveira

Marins da_Rosa
“Essa visita as obras deveria acontecer mais vezes, porque nós devemos estar informado para poder passar o conhecimento para as pessoas, onde está sendo investido os recursos, o que esta sendo feito com as verbas que vem para o município. Acredito que todas as obras foram de grande importância, embora ainda nem todas estejam em pleno funcionamento, acredito que em breve estará beneficiando toda a comunidade”.

Marinês da Rosa

Laurindo
“Gostaria de parabenizar o Prefeito Peri pela iniciativa de convidar os vereadores para participarem da prestação de contas das obras em andamento, pois é um dever dos vereadores estarem a par do que acontece no seu município. Achei muito bom participar desse encontro, pois só assim o vereador sabe do andamento das obras. Espero que essa parceria entre o Executivo e o Legislativo continue, pois assim as coisas tendem a funcionar melhor”.

Laurindo Fritzen

jair

“É muito importante para que nós tenhamos algo para levar para comunidade no momento em que somos questionados a respeito das obras públicas, das obras do município”.

Jair Antunes de Lima

Sandra Andrea_Witeck

“Achei muito importante esta iniciativa do Prefeito em mostrar para os vereadores as obras que estão em andamento, pois isso só engrandece o nosso trabalho e nos deixa informados para sanar as dúvidas de nossos eleitores quanto a questão do desenvolvimento de nosso Município”.

Sandra Andrea Witeck

visita4