pref poa capa

O Prefeito Elton Tatto na tarde de quinta-feira 29 de novembro de 2017, acompanhado do vereador André da Costa e do senhor Izair Luza estiveram em Porto Alegre na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia - SDECT com o objetivo de participar da Cerimonia de assinatura do contrato de operação de crédito de R$ 1.220,000, 00(um milhão e duzentos e vinte mil reais) junto ao BADESUL para construção de pavilhões  no Distrito Industrial. O ato contou também com a presença do secretário Márcio Biolchi, e a presidente do Badesul Suzana Kakuta. Na oportunidade a comitiva ainda visitou empresários que tem interesses em investir no municipio.

O Prefeito Tatto muito tem batalhado para  implantação do Distrito Industrial no Município. Serão construídos cinco pavilhões que possibilitará a instalação de empresas de pequeno porte em local próprio e adequado para o desenvolvimento de suas atividades.  A previsão é gerar mais de 100 empregos diretos num primeiro momento, e se considerado os empregos indiretos e o retorno geradas através da renda ás famílias envolvidas o número de benificiários é muito mais amplo, pois a atividade industrial tem capacidade de fomentar o desenvolvimento econômico local.

Segundo o prefeito Elton Tatto, a  viabilização da infraestrutura industrial no município vai gerar desenvolvimento econômico e social para Pinheirinho do Vale: “Estamos desenvolvendo um Governo Municipal comprometido com nossa população. Investindo e  estimulando a atividade econômica local, com a instalação do Distrito Industrial vamos alavancar o desenvolvimento econômico através do aumento da produção e da industrialização de produtos e serviços, melhorando a renda e a qualidade de vida dos munícipes de base assalariada. Também oportunizando  aos pinheirinhenses exercerem seu trabalho com dignidade em seu próprio município.” Finalizou o gestor.