noazul capa

Entre as atividades desenvolvidas na campanha do Novembro Azul, realizou-se a palestra sobre a Prevenção do Câncer, proferida pelo Oncologista, Dr Alex Seidel, promovido pela Administração Municipal e Secretaria Municipal da Saúde na última noite de sexta feira, dia 24 no Salão Paroquial de Pinheirinho do Vale. Na ocasião, o Prefeito Tatto destacou a importância da prevenção da saúde, da realização dos exames preventivos, bem como parabenizou a equipe da Saúde pela realização das ações do Novembro Azul, com foco especial na saúde do homem.

Em sua fala, o Dr Alex destacou a preocupação pela grande incidência de câncer no Estado do Rio Grande do Sul, apresentou dados estatísticos sobre esta realidade e frisou os principais sinais da doença, enfatizando as causas, fatores de risco e formas de tratamento. Ainda o Dr Alex discorreu sobre a importância de ter hábitos alimentares saudáveis, a realização de exames preventivos, especialmente para os homens, o exame do PSA e do toque como forma de diagnóstico precoce de doenças. Ainda respondeu com muita clareza a vários questionamentos sobre o assunto em questão e agradeceu pela oportunidade de voltar para sua terra depois de formado em Oncologia e contribuir com a saúde do povo pinheirinhense.

Já a Secretária Municipal da Saúde parabenizou o Dr Alex pela excelente palestra sobre a prevenção do Câncer, destacou que o Dr Alex foi aluno da Escola Estadual José Cañellas no Ensino Fundamental e Médio, hoje Oncologista qualificado, isso orgulha toda a comunidade pinheirinhense. Na ocasião, representando os profissionais masculinos do Centro Municipal de Saúde, o vereador e motorista Marcelo Bechaira parabenizou o Oncologista, Dr Alex pela brilhante explanação sobre a prevenção dos mais diversos tipos de câncer e orientações para evitar o avanço dessa doença e essa equipe entregou um mimo ao palestrante como forma de agradecimento pelo evento.