capa brasilia

Na semana do dia 20 a 23 de  novembro o prefeito Elton Tatto acompanhado da presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ilone Casper, viajaram a Brasília com o objetivo de participar da Mobilização da Confederação Nacional dos Municípios(CNM) e na oportunidade protocolou projetos para viabilizar novos recursos para o município.

A mobilização nacional aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, as pautas prioritárias do movimento inclui a edição de Medida Provisória para Apoio Financeiro aos Municípios, de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões; a derrubada do veto ao Encontro de Contas; precatórios; resíduos sólidos e a atualização dos programas federais.

Ainda na tarde do dia 22, o prefeito participou de reunião com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, no qual encaminhou projetos para a aquisição de máquinas agrícolas para a Secretária da Agricultura e Secretaria de Obras.

Em visita a Secretaria da Juventude protocolou documentos para implantar uma estação da Juventude, para os nossos jovens pinheirinhenses, sendo que esse é um projeto importantíssimo pois, a cidade mostra - se com poucas oportunidades de atividades culturais de lazer, de participação social e de ações especificas voltadas para a juventude.

O prefeito Também visitou o gabinete do senador Paulo Paim com o objetivo de viabiliza a aquisição de uma patrulha agrícola mecanizada no valor de R$ 200.0000,00 e também recursos para a aquisição de medicamentos na Secretaria da Saúde também no valor de R$ 200.0000,00.

Para o prefeito a viagem foi muito positiva. “A grande fatia do Bolo está em Brasília, e é lá que temos que buscar oportunidades. Nossa administração está focada no desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade. Temos muitos projetos que, para que sejam executados, é preciso que se busquem recursos nos Ministérios ou através de emendas. A viagem foi de excelentes resultados, mas no final de  dezembro volto a Brasília para acompanhar os projetos que ficaram em andamento.”