recrearte capa

No período de 06 a 10 de novembro, esteve no município de Pinheirinho do Vale, a Unidade Móvel de Recreação e Cultura RECREARTE do SESC.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura buscou junto ao Projeto RECREARTE do SESC, uma forma de homenagear todas as crianças do município. Os alunos das escolas municipais e estaduais tiveram oportunidade de participar de atividades recreativas e culturais. Os brinquedos infláveis e as peças teatrais encantaram todos os participantes.

No dia 07, a tarde, no palco da carreta do SESC houve muita dança e diversão com participação dos alunos da APAE de Palmitinho.

E para finalizar, na sexta feira, dia 10, foram apresentadas duas peças teatrais: na parte da manhã uma peça infanto- juvenil “Vida de Canela não é fácil - O bullyng não tem graça”, e à tarde a peça infantil “Cadê o leão que estava aqui?”, ambas apresentadas pela Cia. Cultura nas Estradas. Também foram feitas apresentações artísticas a cargo das escolas.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a participação de toda comunidade escolar, o que tornou válida a iniciativa e se compromete em promover no próximo ano ainda mais atividades culturais, como forma de promover o acesso dos educandos ao conhecimento através da arte e da ludicidade.