ligao asfaltica 1

O Prefeito Elton Tatto o Procurador Jurídico Evair Benedetti e uma comitiva do município de Palmitinho estiveram em Porto Alegre participando de audiência no palácio Piratini, para viabilização da ERS 528.

 O Secretário dos Transportes Pedro Westphalen, afirmou que a obra será lançada no orçamento de 2018, no programa do CID que é recursos da Contribuição de Intervenção e Domínio Econômico (Cide dos Combustíveis) com mais 64 obras do Rio grande do Sul. Com essas 64 obras que estão previstas para esse recurso do CID, provavelmente o orçamento não dará conta de executar todas, então  no momento a obra não está garantida para 2018. O secretário ainda frisou que quando a  obra for  prioridade e estiver empenhada, ele estará fazendo o lançamento oficial .        

Para o empresário e presidente da ACI de Pinheirinho do Vale, Adalmir Pereira, a pressão tem que continuar. “É inadmissível ainda ter municípios sem ligação asfáltica, o ano politico se aproxima, chega de promessas,  temos que pressionar o governo e as autoridades para que o nosso asfalto seja prioridade.”

Para o prefeito Elton Tatto a conclusão dessa obra é extremamente  necessária para o desenvolvimento do município e região. “ É um desrespeito com a comunidade, nosso orçamento previsto para 2018 é de aproximadamente R$ 22 milhões, e o  custo estimado da obra é de  R$ 12 milhões.   Estamos trabalhando para viabilizar essa importante obra, com ela poderemos explorar mais o turismo, geração de empregos e alavancar o desenvolvimento do  nosso município, não vamos ficar de braços cruzados, um dia tem que sair e nós  almejamos essa conquista na  gestão Elton e Jair.” Finalizou o Gestor.  

 

ligao asfaltica 3ligao asfaltica 2