capa novembro azul

Na ultima sexta feira dia 17/11 realizou-se no ginásio municipal de esportes de Pinheirinho do Vale, “A primeira corrida e caminhada pela vida”.  Esse evento contou com um numero expressivo de homens. A programação iniciou às 19 horas, sendo recpicionados pelo prefeito municipal Elton Tatto e secretaria da saúde Jaci Luft Seidel onde os mesmos destacaram a importância da prevenção do câncer, em especial o câncer de próstata.

Em seguida os participantes passaram por uma triagem, realizada pela equipe médica, bem como foi agendado o exame PSA da próstata.  Em seguida tiveram orientações quanto a importância da atividade física com profissionais da área e realizaram um alongamento antes da corrida e caminhada. Desta forma, os participantes realizaram um percurso pela cidade com acompanhamento de profissionais, totalizando 2km, sendo que uns realizaram caminhada e outros corrida. No fim do percurso foram recepcionados por profissionais da saúde,  onde os mesmos receberam uma medalha de participação. Finalizando a programação realizou-se um jogo de futsal entre os participantes e após degustação de lanche.

A programação segue no próximo dia 24/12/2017 no salão paroquial, com Palestra de Prevenção do Câncer com o Oncologista Doutor Alex Seidel, convidamos a toda a comunidade para participar.

       CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM!