municípios2

A maior parcela da receita dos municípios vem do Estado e do governo federal. Desde o ano passado, porém, a queda na arrecadação fez com que os valores repassados fossem reduzidos. Associado a isso, a crise econômica, marcada pela recessão, provocou ainda a diminuição da receita própria das cidades.

O cenário atual gera uma força-tarefa nas prefeituras para continuar mantendo os serviços. Para o Prefeito Elton Tatto o desafio é diminuir custos sem afetar a prestação de serviço para a população. “ Além do atraso dos repasses do Governo do Estado o município teve uma queda brusca de receita, mas estamos fazendo o possível para não demitir funcionários e continuar atendendo a população da melhor forma possível, garantindo atendimento de qualidade principalmente nas áreas da saúde e educação. ”

Além de várias medidas que já foram tomadas, uma delas será realizada nas secretarias de Obras e Agricultura, que a partir da próxima segunda - feira dia 13 de novembro passarão a atender em turno único, das 07 às 13 horas.

Movimento municipalista alerta para a crise financeira, veja o vídeo: https://youtu.be/OuEgc9cWDSg