CAPA PIM

Na última quarta - feira, 01 de novembro o programa Primeira Infância Melhor, realizou no salão da Terceira Idade, um grande  evento em comemoração ao dia da criança. Com objetivo de proporcionar as 157 crianças que participam do programa momentos de lazer diversão e muitas brincadeiras. Participaram também as 23 gestantes que são acompanhadas pelas visitadoras.

            A decoração especial feita com muito carinho e dedicação pela equipe, deixou a festa mais atrativa, durante a tarde as crianças viajaram na imaginação com dramatização, teatro e brincadeiras diversas realizadas pelas visitadoras, além de um gostoso lanche servido as crianças e seus familiares.

O Programa Primeira Infância Melhor é uma Política Pública, tem como objetivo orientar as famílias no desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade. As intervenções do PIM aqui no município acontecem junto às famílias por meio de visitas domiciliares e atividades comunitárias semanais, visando o fortalecimento de suas competências para educar, cuidar e proteger suas crianças.

O que se faz pela criança hoje vale por toda a vida, o PIM completa 13 anos de atuação aqui no município, é composto pelo Grupo Técnico Municipal, constituído por integrantes das Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social, uma monitora e nove visitadoras.