desfile

Desfile cívico, alusivo ao Dia da Independência, aconteceu na tarde de ontem, 04 de setembro, na praça Padre Luis Rochemback com participação das escolas municipais e estaduais de ensino.

A comunidade pinheirinhense ocupou a praça e as calçadas das ruas Rio Branco e Rui Barbosa, para prestigiar o desfile de 8 escolas, alunos do Programa Brasil Alfabetizado e famílias do Programa Primeira Infância Melhor.

De acordo com o Vice-prefeito, na ocasião Prefeito em Exercício, João Nilson Führ, um evento assim desperta o gostar da terra, da comunidade, de querer pra si. “Mexe com as fibras íntimas no sentido de estimular, nas nossas crianças, o sentimento de patriotismo”, destacou.

O desfile foi conduzido pela banda Marcial 22 de Maio de Palmitinho, que ao final, fez a apresentação de cinco músicas.

Conforme a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Sonia dos Santos, as entidades e secretarias fizeram a exposição dos trabalhos em tendas montadas na praça. “Nós optamos por fazer um desfile mais dinâmico para motivar a vinda das famílias para a praça, assistir o desfile e confraternizar na mateada”, esclareceu.

desfile eliana29

O diferencial do evento esse ano, foi a parceria realizada com a RBS TV, de Santa Rosa, para organização da mateada após os desfile cívico, com a vinda da ervateira, brinquedos infláveis para as crianças e apresentação da banda Embalo de Três de Maio.

Segundo o Prefeito Peri da Costa, o desfile é consagrado como uma das mais belas manifestações de civismo realizadas no município. “Com esse evento queremos despertar a valorização da nossa terra, lembrando a nossa história e a significação da data 7 de setembro”, afirmou.

A Secretária Sonia salienta que o sucesso do evento se deu graças ao empenho de todos os envolvidos – direção, professores, funcionários, alunos e pais -, que colaboraram para que tudo transcorresse em perfeita harmonia de ações, manifestando organização de uma equipe comprometida com a “Educação de Qualidade”.

- Nós queremos agradecer especialmente a Banda Marcial 22 de maio, que abrilhantou o evento e as demais secretarias municipais e entidades que se fizeram presentes. Graças ao trabalho e empenho de todos realizamos mais um grande evento em nosso município, avaliou Sonia.

Você confere mais fotos do desfile no Banco de Imagens