Vitrine Rural 7

           Na manhã de sábado 4 de novembro, o programa Vitrine Rural do Complexo Luz e Alegria, apresentando por Carlos Alberto Casagrande e  transmitido das 6 às 9h pela 95.9 FM esteve no município de Pinheirinho do Vale, junto a Secretaria Municipal da Agricultura.

Estiveram presente Prefeito Municipal, lideranças locais e regionais e agricultores. O tema destaque do programa foi a Audiência Pública nº 49/2017, proposta pela Assembleia Legislativa, para tratar do impacto da crise do leite, e o seu baixo valor no mercado, nos municípios do Rio Grande do Sul, que será realizada no dia 10 de novembro às 9 horas no Salão Paroquial.

Será um grande evento de mobilização e estarão presentes  representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo; Prefeitos, Vereadores e associações de municípios da região; Secretários Municipais de Agricultura da região; Organização das Cooperativas do Estado – OCERGS; FETAG-RS;FETRAF-RS; ASCAR-EMATER/RS, sindicatos de trabalhadores rurais, SINDILAT, APIL, IGL; Associação Gaúcha Municipalista –AGM; Federação das Associações dos Municípios do RS – FAMURS; União dos Vereadores do RS – UVERGS; Confederação Nacional dos Municípios – CNM, produtores  e comunidade em geral.

          O prefeito Elton Tatto e os demais secretários que participaram do programa demostraram a preocupação quanto ao valor pago atualmente pelo litro de leite, em função disso o prefeito se empenhou para trazer esse evento para o  município.  Com a produção em alta, pressão das importações os produtores estão com um índice negativo nas propriedades e o prejuízo é assustador tanto para os grandes produtores como para aqueles agricultores de pequena produção.