seminario sao valentin

No dia 10 de outubro de 2017, o município de Pinheirinho do Vale foi representado no 1º Seminário Regional Fiscal de 2017, em São Valentim – RS, pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através das professoras Rosangela Staub, Neiva Fonseca Pastório e Neusa Vicente Lazarotto, e pela Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas, através da professora Solange Scherer Brixner.

O evento contou com a presença do Auditor Fiscal da Receita Estadual Sr. Randal Guimarães; o Auditor Fiscal da Receita Estadual de Erechim Sr. Amauri José Secco, além de outros representantes do Programa Estadual de Educação Fiscal do Estado. Também foram apresentadas experiências pedagógicas com o tema educação fiscal.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Rosangela Staub, destaca a importância das escolas no Programa de Educação Fiscal, pelo fato de que a conscientização da população começa pelos bancos escolares, fato que reforça a importância da parceria com os demais setores da administração pública.