Capa uniao

No domingo dia 22 de outubro de 2017, foi inaugurada a Quadra de Esportes Coberta na comunidade de Linha Lajeado União, mais uma obra realizada em nosso município que com certeza trará mais qualidade de vida a esta comunidade e seus arredores.

O evento contou a presença do prefeito Elton Tatto, deputado federal Giovane Cherini, deputado estadual Gersom Burman, prefeito Luiz Carlos Panosso, prefeito Almar Zanatta entre outras  autoridades municipais e regionais e um grande público que se fez presente.

Esta obra teve sua ordem de inicio emitida em 06 de fevereiro de 2017, com convênio celebrado entre a União Federal por intermédio do Ministério do Esporte, representado pela Caixa Econômica Federal e o Município de Pinheirinho do Vale, objetivando a execução de ações relativas ao programa esporte educacional, recreativo e de Lazer.

O investimento aplicado foi no valor de R$ 243.750,00 oriundos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Giovani Cherini(PR) e R$ 66.286,77 investidos até o momento de contrapartida do município, totalizando R$ 320.017,44 de investimento. Com  esta emenda, o parlamentar já destinou mais de um milhão de reais em recursos destinados ao município de Pinheirinho do Vale. Que serão investidos na agricultura, obras de pavimentação de vias públicas urbana  e abastecimento de água em áreas rurais.

Giovane Cherini em sua fala agradeceu a Deus pela oportunidade de estar vivo, sendo que o mesmo passou por problemas graves de saúde. “ Agradeço a Deus por ter me dado uma segunda chance de estar aqui hoje entregando essa grandiosa obra a essa comunidade, vamos fazer o bem acima de tudo, uma politica séria,  e para mim emenda prometida é emenda cumprida”.

A comunidade da Linha União muito batalhou para a realização desta obra, é uma das comunidades de destaque em nosso município pelo seu povo zeloso, trabalhador, produtor de fumo, presença de suinocultores, bacia leiteira forte, entre outras atividades agrícolas muito bem desenvolvidas.

Para o prefeito  Elton Tatto esse foi um momento muito importante para o município.

“Estamos inaugurando uma obra muito esperada e necessária para esta comunidade, assim como tantas outras que já foram e serão construídas. Outras obras estão em andamento, muitas outras vão surgir, Pinheirinho do Vale cresce cada vez mais, fruto disso é o desejo da população e a seriedade com que toda a equipe da administração municipal vem desempenhando no trabalho diário em todas as secretarias e departamentos buscando recursos e dando atenção especial a cada munícipe desta terra.” Finalizou".