imagem cotrifred capa

Na última semana o prefeito Elton Tatto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Gilberto Stein e representantes de agricultores do município participaram de reunião com o presidente da COTRIFRED Hélio Pacheco e o vice-presidente Lari Albarello, para apresentação do projeto do Abatedouro de Bovino.

O empreendimento será construído no município, objetivando o desenvolvimento econômico e social, bem como a geração de emprego e renda. O modelo do projeto idealizado pelo Engenheiro Sadi de Souza, tem capacidade de  suprir a demanda da região de abrangência da COTRIFRED e atenderá as normas ambientais.

Com área total de 329,2 m2, destinada ao prédio do abate com capacidade 25 bovinos/dia, e também  prédio destinado ao vestiário/escritório, além de construção de curral e tratamento de afluentes, fechamento do pátio, subestação de energia, pavimentação interna, escavação,  terraplanagens e Instalação de balança com capacidade de  80 a 100 toneladas.

Para o prefeito Elton Tattoviabilizar esse empreendimento é um grande desafio, se o município for selecionado será um grande momento de projeção de desenvolvimento econômico. O objetivo é otimizar o processo produtivo enfatizando amplas possibilidades da cadeia produtiva, fortalecendo a economia local e regional. “Estamos comprometidos e financeiramente organizados para fazer essa parceria acontecer. É de total  interesse nosso oferecer área e infraestrutura adequada e dar as condições necessárias para que o abatedouro de bovinos se torna realidade  em nosso município”, finalizou o prefeito..