dia do idoso capa

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Pensando no bem estar dos idosos do nosso município a Administração Municipal proporciona semanalmente momentos de integração, distração e lazer. Os encontros acontecem na terça-feira no Centro Municipal de Convivência do Idoso.

Em especial a comemoração do dia do idoso, no mês de outubro, foi realizada uma confraternização com distribuição de bolo, brincadeiras e uma animada reunião dançante.

          Para a Coordenadora do Grupo Municipal de idosos, Primeira-Dama Lizeti Delavy Zinhani, momentos de integração como esse são essenciais. “O envelhecimento é um fenômeno biológico que acarreta a todos nós, mas podemos envelhecer saudáveis, com vida social ativa. Não mediremos esforços para que a população idosa do nosso município desfrute de uma terceira idade ativa com saúde, entretenimento e lazer.” Finalizou