capacitacao 1

Colaboradoras da merenda escolar, alfabetizadoras do Programa Brasil Alfabetizado e alunas participaram do curso Aproveitamento Integral dos Alimentos, durante essa semana na cozinha da Apae.

O objetivo do curso, promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi mostrar algumas formas de aproveitar os alimentos em receitas saborosas.

A capacitação foi ministrada pela instrutora do SENAR, Joelma Rodrigues da Silva, que trabalhou o aproveitamento integral dos alimentos, cardápios balanceados, lanche mais saudável, o aproveitamento de folhas, cascas e talos. “Também abordamos nutrição em geral, como prevenir doenças e como criar hábitos saudáveis em casa e na comunidade”, lembrou Joelma.

A colaboradora da merenda escolar, Fabiane Piaia, afirmou ter aprendido muitas coisas novas para o aproveitamento de alimentos saudáveis que eram desperdiçados. “Fazendo as receitas certas, fica muito saboroso e a gente aproveita todos os nutrientes da planta”, destacou.