DIA DA ARVORE

Membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente, EMATER e Departamento Municipal do Meio Ambiente reuniram-se em frente a Secretaria Municipal da Agricultura e realizaram o plantio de uma árvore simbolizando a consciência de que devemos preservá-las.

O objetivo é promover a importância da preservação das árvores e das florestasIncentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza, como plantar uma árvore ou revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado.

Além disso, diversas atividades de conscientização ao plantio de árvores estão sendo trabalhadas nas escolas, ressaltando a cultura da preservação ambiental nos educandos.

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes.