naab nasf

Nos meses de Agosto e Setembro, a acadêmica Claudine Maria Schneider do curso de Nutrição da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões (URI) – Campus de Frederico Westphalen realizou seu estágio curricular junto ao Centro Municipal de Saúde de Pinheirinho do Vale.

A estagiária  realizou trabalhos de conscientização e incentivo à alimentação saudável com os grupos do NAAB e NASF, juntamente com a Psicóloga, a Assistente Social, a Artesã e a Educadora Física.

Foram realizadas também atividades nos grupos de hipertensos e diabéticos, além de acompanhamentos individuais e de orientações à população em geral no dia da Cidadania, contribuiu assim, com seu trabalho relevante junto à população de Pinheirinho do Vale. Salienta-se que esse trabalho de nutrição veio de encontro aos objetivos do NAAB e NASF, de promover a alimentação saudável, na busca de maior qualidade de vida.

naab nasf 1