capa cidadania

No dia 06 de setembro foi realizado o Dia da Cidadania no Centro de Convivência do Idoso, teve como organizadores as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com a Administração Municipal, demais secretarias, com apoio do escritório local da EMATER/ASCAR, da Cooperativa SICREDI, das emissoras de Radio  Princesa do Vele e a Chiru de Palmitinho.

Como a promoção da cidadania e valorização dos munícipes de Pinheirinho do Vale é uma das metas da gestão atual, do Prefeito Tatto e Vice Jair, nesse sentido, como diz Bruno Marinelli, “A cidadania se constrói com a convivência, cabe à educação despertar os seus frutos” e este é o grande desafio, com poucos recursos fazer muito.

Durante o dia foram realizados em torno de 1.000 atendimentos. Sendo 648 na área da saúde, 460 na Assistência Social, 68 cadastramentos no Programa Nota Fiscal Gaúcha, 78 cortes de cabelo e 75 atendimentos pela manicure. Tivemos também a presença de profissionais do CIGRES de Seberi e de muitos voluntários que prestaram serviços ao povo de Pinheirinho do Vale.

Para a responsável do escritório da Emater/Ascar Josiane Argenta Bonafé o dia foi muito proveitoso. ”Através desse evento conseguimos sensibilizar um grande número de pessoas em um único dia. Além disso, houve vários contatos e encaminhamentos para futuras ações na área de proteção de fontes, saneamento básico e compoteiras. Diante disso, gostaríamos de parabenizar as Secretarias pela iniciativa, juntamente com a Administração Municipal e agradecer a oportunidade de estarmos divulgando parte do nosso trabalho”.

CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE IMAGENS