posse 1

A Reunião do Conselho Municipal de Saúde, com posse dos novos conselheiros, aconteceu na tarde de hoje, 26, na sala do conselho, junto ao Centro Municipal de Saúde.

Serão dois anos de gestão para novos componentes do Conselho Municipal de Saúde, que irão atuar até a primeira quinzena do mês de agosto de 2013.

Durante a reunião, a Secretária Municipal de Saúde Adriana Mueller Costa agradeceu aos conselheiros que deixaram o cargo, pelo trabalho realizado, e ressaltou a importância do trabalho do conselho, ajudando a debater e sugerindo ações na secretaria.

Após a posse dos conselheiros foi realizada a eleição do presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. Por unanimidade, foi eleito presidente do conselho Pedro Gazola, vice-presidente Tamar Benedetti, primeiro secretário Arlei José Gassen e segunda secretária Adriane Albarello Schmitz.

A posse dos conselheiros também foi prestigiada pelo Prefeito Peri da Costa, que se pronunciou desejando sucesso à nova gestão e colocando a Administração Municipal a disposição do conselho para construírem juntos, melhorias na saúde.

Segundo o presidente reeleito, Pedro Gazola os conselheiros têm um papel muito importante. “A função do Conselho Municipal de Saúde é fazer o controle social, ser parceiro no desenvolvimento das políticas de saúde para o município. Além de fiscalizar e acompanhar, o conselho tem o papel de sugerir”, destacou.

posse 2.2