juramento capa

Na manhã da quarta- feira dia 30 de agosto, foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, o Juramento a Bandeira, no qual mais de 40 jovens foram dispensados do Serviço Militar.

Estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito  Elton Tatto, Presidente da Câmara de Vereadores Ilonoi Caspers, Tenente Beno Luís Stefan, Secretário da Junta Militar de Frederico Westphalen Paulo Luís Selva, Secretário da Junta de Serviço Militar, Arthur Zinhani e alguns pais que acompanharam os filho.

A solenidade teve por objetivo a prestação do compromisso perante a Bandeira Nacional pelos cidadãos da Classe de 1999 e realizar a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos dispensados da prestação do serviço militar inicial no ano de 2017, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a Nação Brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os jovens que prestaram o juramento comprometeram-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.