Mais de 30 Jovens foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório

jsm 1

Jovens do município de Pinheirinho do Vale que foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório juraram fidelidade a Pátria na manhã de hoje, 26, no Salão anexo ao Centro de Convivência do Idoso.

Participaram da cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à Bandeira 33 rapazes da classe 1993, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial.

Estiveram presentes no ato o Delegado do Serviço Militar, Tenente Cirto Antonio Manfrin, Prefeito Municipal Peri da Costa, Presidente da Câmara de Vereadores Jair Antunes de Lima, vereadora Sandra Witeck, Secretário da Administração Ulisser Luis Britz, Comandante da Brigada de Pinheirinho do Vale Volnei Albarello e a Secretária da Junta de Serviço Militar Simoni Casaroli.

Inicialmente, os jovens prestaram o juramento à Bandeira e cantaram o Hino Nacional. Na sequência, o Tenente Manfrin especificou os objetivos da cerimônia e colocou aos jovens, a importância e a responsabilidade com o serviço militar, dando as devidas orientações aos jovens sobre o processo de juramento à bandeira, evidenciando a importância de honrar a pátria e as obrigações civis e militares.

Segundo a Secretária da Junta de Serviço Militar de Pinheirinho do Vale, Simoni Casaroli, a dispensa do Serviço Militar não isenta da participação na construção de uma sociedade cada vez mais justa. “Esperamos que os jovens façam desta dispensa, uma convocação para a construção da cidadania, contribuindo com o progresso do nosso município” afirmou.

jsm 2jsm 3jsm 4