uniformes merendeiras_2

Na manhã de hoje, 26, o Prefeito Peri da Costa e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Sonia dos Santos realizaram a entrega dos uniformes para as merendeiras e funcionários das escolas municipais de Pinheirinho do Vale.

Administração Municipal implantou o uso do uniforme em todas as escolas da rede e distribui gratiutamente o conjunto de peças.

Segundo a Secretária Sonia, na sexta-feira, 18 funcionários receberam o uniforme que é composto por jaqueta e camiseta, fechando o ciclo de implantação do uniforme na Rede Municipal de Ensino e padronização das vestimentas usadas dentro das instituições, conforme lei municipal.

De acordo com o Prefeito Peri da Costa, o uso do uniforme é válido, porque promove identificação dos alunos, funcionários e docentes com a escola e coloca todos na mesma condição.

- Estamos satisfeitos com os resultados da implantação do uso de uniforme. Alunos de famílias mais humildes estão no mesmo patamar daqueles que possuem maior poder aquisitivo, além de garantir identificação pelos professores sobre quem está caminhando pelos corredores das escolas, afirmou Costa.

 

 

uniformes merendeiras_3