EMEI 1

A EMEI Tio Jaime tem como função deixar em seus alunos marcas de sua ação pedagógica, buscando constantemente caminhos para contribuir com a formação da criança, acompanhando seu desenvolvimento e atendendo as necessidades especificas de cada uma.

Nosso dia-a-dia, tem nos mostrado como é importante o trabalho coletivo e a parceria da família na escola, resolvendo problemas e criando novas alternativas para a melhoria da educação oferecida na escola. As crianças que frequentam a EMEI Tio Jaime tem um atendimento por profissionais habilitados, alimentação oferecida é balanceada e elaborada por nutricionista, disponibilizamos de vários brinquedos e um amplo espaço onde entendemos que a educação não acontece somente na sala de aula, mas em todos os ambientes da escola.

Neste ano de 2017, através da Administração Municipal realizou-se a ampliação da escola, com a construção de mais duas salas de aula, podendo atender hoje um total de 150 alunos matriculados de 4 meses até 6 anos. Todas as salas de aula e demais ambientes possuem câmera de monitoramento deixando o ambiente mais seguro e livre de toda a dúvida.

Além das atividades lúdicas que são desenvolvidas no dia- a- dia escola, várias ações são  incrementadas e desenvolvidas com muita dedicação pelos nossos educadores :

- Realizamos neste mês de Julho o Chá dos Avós, com a presença de mais de 80 avós que vieram até a escola contar histórias, cantigas e participar de brincadeiras.

- Ainda em julho, para celebrar o Dia do Amigo, realizamos um amigo secreto com todos os alunos, uma forma de integração entre as turmas.

- Contamos com oficina Esportiva, ministrada no Ginásio Municipal para as turmas do Jardim A e B e a turma do pré-escolar.

- Iniciamos com aulas de Ballet e Dança para as meninas das Turmas do Maternal I e II,  Jardim A e B e Pré-Escolar.

Para a diretora do educandário Aline Seidel Stein, é importante sempre inovar, ter atrativos que despertem na criança a construção não só de conhecimentos, mas de si mesmos para uma vida autônoma. “Aqui, em nossa escola, cuidamos das crianças para que possam se desenvolver integralmente como ser humano, para que percebam-se valorizadas, ajudadas e orientadas a reconhecerem todas as suas capacidades.” “NOSSO DIFERENCIAL É DESENVOLVER E EDUCAR SEU FILHO COMO SE FOSSE NOSSO!”. Encerrou.