merenderas

Funcionárias das escolas da rede municipal de ensino de Pinheirinho do Vale participaram no dia 27 de julho de 2017 de uma capacitação sobre receitas de Pães, Bolos e Bolachas. Esta capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Emater/RS-Ascar e aconteceu nas dependências da EMEI Tio Jaime Alceu Albarello. O evento contou com a participação das extencionistas sociais da Emater/RS Josiane Argenta Bonafé de Pinheirinho do Vale e Marlene Zanatta Bridi de Taquaruçu do Sul.

“Encontros como este são de grande importância, pois ampliam conhecimentos e há troca de experiências entre as merendeiras. Através do PNAE sempre buscamos estimular o maior consumo de alimentos naturais, essa capacitação teve o intuito de estimular e ensinar o preparo de diferentes receitas, com a introdução de ingredientes ricos em fibras como aveia, chia, linhaça e farinhas integrais bem como a redução de alimentos industrializados”, explicou a nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar do município Natalha Maria Cheffer.

(Criado por Natalha Maria Cheffer em 02/08/2017)