rodacine 2.1

Projeto RodaCine esteve em Pinheirinho do Vale na tarde de hoje, 23, apresentando no Ginásio Municipal deEsportes, duas produções cinematográficas gaúchas, o curta-metragem Enciclopédia e o longa Antes que o mundo acabe, para os alunos das séries finais das Escolas Municipais e Estaduais.

Adolescência, paternidade e preconceito social forma os temas abordados no filme e que serão trabalhados em sala de aula.

Conforme a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Sonia dos Santos a vinda do RodaCine proporciona aos alunos, uma noção do que é uma sessão de cinema, já que na região não existe. “Além de uma tarde diferente para os alunos, o filme suscita temas presentes na sociedade, e que por isso, não podem ser ignorados no ambiente escolar”, destacou.rodacine 3.1

A estudante Thais Baldissarelli gostou da sessão de cinema. “É legal, poderia vir mais vezes e ter apresentações a noite também”, comentou.

O RodaCine é um projeto da Fundação Cinema Rio Grande do Sul (Fundacine) em parceria com o Instituto Estadual de Cinema (IECINE), que tem com objetivo principal, promover sessões gratuitas de cinema brasileiro em municípios gaúchos do interior e da região metropolitana de Porto Alegre, que não possuem salas de exibição comercial.