PALESTRA SAUDE

No dia 07 de julho foi proferida uma palestra pelo fisioterapeuta Alisson Sperotto, sobre Qualidade de Vida, na Câmara de Vereadores de Pinheirinho do Vale, tendo como público alvo os profissionais da saúde.

Esta abordagem veio de encontro à necessidade dos cuidados da saúde mental, espiritual e física. Salientou a importância de valorizar as pequenas conquistas do dia a dia, a valorização da família, dos grupos de convivência, bem como, do cuidado com a postura diante dos obstáculos do dia a dia. Além disso, frisou sobre a importância do hábito de caminhadas e de exercícios físicos para obter maior qualidade de vida.

O evento contou com a presença do Prefeito Tatto, que, em sua fala, agradeceu a equipe da saúde pela organização dessa palestra, como também agradeceu, ao fisioterapeuta pela importância dessa mensagem aos profissionais e, em especial ao SENAR/RS pela parceria com a Administração Municipal de Pinheirinho  do Vale.

Segundo a Técnica de Enfermagem Nádia Sponchiado, a fala do Sperotto foi de reflexão. “Fez a gente acreditar na capacidade que temos, que não vivemos sozinhos, bem como buscar alternativas para ver de outra maneira que nossos problemas não são os maiores e aprender a dar valor às pequenas coisas, que é aí que encontramos a verdadeira felicidade, e que uma reflexão desse quilate deveríamos ter uma vez por mês”.