No decorrer do ano, realizam-se palestras para as gestantes com diversos profissionais na área da saúde na Unidade da cidade, e na Unidade do Distrito do Basílio da Gama. Esses encontros visam orientar as gestantes enquanto mães para o cuidado da saúde delas e dos futuros bebês. No último encontro do dia 20 de junho a médica, Dra Angélica abordou sobre a gestação, desde a concepção, até os cuidados com o bebê, bem a importância aleitamento materno, os testes e vacinas, garantindo, assim uma maior qualidade de vida.
Também o Grupo de Gestantes GESTAR E AMAR do Distrito do Basílio da Gama realizou um encontro do mês de junho. Esse evento contou com excelente palestra, ministrada pela profissional, Dra Angélica Seidel, com o tema: Orientação sobre rotinas do pré-natal, cuidados com o corpo da gestante, orientação nutricional, importância da atividade física durante a gestação e diferenças entre o parto normal e cesárea.
Já a fonoaudióloga Luana Mendes Balestrin, falou sobre teste da orelinha e da linguinha, a importância da amamentação, uso de chupeta, mamadeira, desenvolvimento de linguagem e audição, para o bom desenvolvimento do bebê
Ainda no final dos encontro houveram confraternizações com coffee break e sorteio de necesssaire para as participantes.