Na última semana esteve visitando o nosso município o representante do SENAR - Rs, responsável pela região da produção Diego da Silva Coimbra, com o objetivo de implantar no município o programa de Turismo Rural.
Turismo Rural é o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, ou com características de meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, valorizando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.
Num primeiro momento será ministrado um curso de 220 horas, sendo que o público alvo são produtores rurais ou trabalhadores que desejam utilizar a propriedade rural com a exploração de técnicas atrativas, que promovam lazer e entretenimento aos visitantes.
O curso será ministrado pelo SENAR-RS, com apoio total da Administração Municipal através da Secretaria do Desporto Turismo e Juventude, com objetivo de identificar e implantar negócios de Turismo Rural, ambientalmente corretos, aliados as habilidades e vocações do produtor e sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural.
Para o prefeito Elton Tatto, o município tem um grande potencial turístico. “A natureza já nos presenteou com um belíssimo cenário natural: o Rio Uruguai, o rio Pardo com patrimônio histórico da batalha da Coluna Prestes, além de um povo empreendedor e hospitaleiro. Temos sim, um grande interesse em alavancar o turismo no nosso município, e certamente essa parceria com o SENAR será um grande sucesso”. Enfatizou.