A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizou no dia 23 de junho, nas dependências do Salão da Terceira Idade uma capacitação para agricultores do município interessados na criação e manejo da Atividade de Piscicultura.

Esta capacitação faz parte do Programa Municipal de Piscicultura lançado pelo Prefeito Elton Tatto  em abril deste ano, para incentivar a produção de peixe no município com o objetivo de diversificar a  produção das pequenas propriedades, geração de emprego e renda, segurança e soberania alimentar, aproveitamento dos recursos hídricos do município e Introdução do peixe na merenda escolar.

A piscicultura vem se tornando uma atividade econômica importante, principalmente para o pequeno produtor rural, em função de sua característica primordial de não necessitar de grandes extensões de terra nem grandes investimentos e com boa rentabilidade e taxa de retorno.

Esteve presente ministrando a capacitação o Engenheiro Agrônomo da EMATER Carlos Olczevski, que relatou que o sucesso da piscicultura depende em grande parte da escolha do local a ser desenvolvido o projeto. Por isso, diversos fatores de infra-estrutura local devem ser considerados e analisados antes de sua implantação. Quanto aos fatores biológicos devemos observar principalmente a água em termos de quantidade e qualidade, o solo, a topografia do terreno e os fatores climáticos.

.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizou no dia 23 de junho, nas dependências do Salão da Terceira Idade uma capacitação para agricultores do município interessados na criação e manejo da Atividade de Piscicultura.

Esta capacitação faz parte do Programa Municipal de Piscicultura lançado pelo Prefeito Elton Tatto  em abril deste ano, para incentivar a produção de peixe no município com o objetivo de diversificar a  produção das pequenas propriedades, geração de emprego e renda, segurança e soberania alimentar, aproveitamento dos recursos hídricos do município e Introdução do peixe na merenda escolar.

Esteve presente ministrando a capacitação o Engenheiro Agrônomo da EMATER Carlos Olczevski, que relatou que o sucesso da piscicultura depende em grande parte da escolha do local a ser desenvolvido o projeto. Por isso, diversos fatores de infra-estrutura local devem ser considerados e analisados antes de sua implantação. Quanto aos fatores biológicos devemos observar principalmente a água em termos de quantidade e qualidade, o solo, a topografia do terreno e os fatores climáticos.

.