Com o objetivo de apresentar e elaborar o Plano Plurianual (PPA) foi realizado na noite da terça-feira 20/06 no salão da comunidade da Linha Planalto o primeiro encontro com a participação do prefeito municipal Elton Tatto, vereadores, secretários municipais, coordenadores, assessor Jurídico, servidores públicos e as comunidades da Linha Planalto, Peixe Assado, Linha Agua Azul e Ilha Vermelha. O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento elaborado no primeiro ano de governo, para os próximos quatro anos, nele serão estabelecidas as diretrizes, objetivos e metas da administração, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. É o resultado de um processo de construção coletiva entre órgão do governo municipal e representações da sociedade, o novo Plano Plurianual reforça a opção por um modelo de desenvolvimento com inclusão social e redução das desigualdades, com foco na qualidade dos serviços públicos e no equilíbrio da economia. O objetivo da administração municipal é construir um planejamento democrático de oportunidades para todos, que traga elementos essenciais no desenvolvimento do município. “O PPA é um instrumento que deve ser debatido e construído com a participação da comunidade e o acompanhamento dos gestores públicos , assim como as empresas, os governos precisam ter planos por uma razão muito simples: porque os recursos são sempre menores do que as necessidades que deveriam ser atendidas. E quando não se planeja, o risco de desperdício e de ineficiência costuma ser bem maior. Destacou o prefeito Elton Tatto. A construção do PPA foi dividida em 06 núcleos com a participação de todas as comunidades, segue roteiro das próximas reuniões: 04/07 – No salão da comunidade da Linha Km11, com as comunidades : Km 11, Linha Cabeceira da União, Km 14 e Linha Nova 07/07 – No salão da comunidade da Linha Bonita, com as comunidades da Linha Bonita e Linha Sabiá. 11/07 – No salão da comunidade da Linha União com as comunidades da Linha União, Linha São Judas, Linha Casaroli e Linha Barroso. 18/07 – No salão da comunidade do Basílio da Gama, com as comunidades Distrito do Basílio da Gama e Linha Capivara. 25/07 – No Salão Paroquial, Cidade, Linha Lermen, Linha Zachi, Linha São Domingos,Volta Grande e Linha Escola.