Na última semana de junho o prefeito Elton Tatto esteve viajando a Brasília, com o objetivo de acompanhar o andamento dos projetos já encaminhados e buscar novos recursos para o município.
Em reuniões proveitosas na Capital Federal e encontros com grandes lideranças, cumpriu agenda no Ministério do Turismo, no Ministério do Esporte em audiência com o Chefe da Assessoria Parlamentar Richard Gomes, no Fundo Nacional da Educação(FNDE) com o Diretor de Articulações de Projetos Educacionais Leandro José Franco Damy, Ministério das Cidades, Ministério da Agricultura e esteve também visitando vários gabinetes de deputados reivindicando emendas parlamentares.
Na visita a Secretaria Nacional de Proteção a Defesa Civil, em audiência com o chefe de gabinete Wesley de Almeida Felinto, reivindicou recursos para o município devido as fortes chuvas que desencadearam situação de emergência, na oportunidade foram empenhados recursos para a melhoria das estradas, construção de pontes e pontilhões.
Várias foram às firmações de parcerias e recursos e que em breve o município deve receber. Alguns recursos já foram empenhados e outros encaminhados. São R$ 500 000,00 reais para aquisição de equipamentos na área da agricultura, R$ 250.000,00 para a construção de um Centro Cultural Turístico, R$ 300.000,00 para calçamento, totalizando mais de R$ 1 milhão em recursos destinados ao município.
De acordo com o prefeito Elton Tatto, o momento é de somar forças em prol do município. “Estou retornando muito satisfeito e confiante com vários frutos desta viagem , e no futuro muitos frutos teremos para a nossa comunidade. Esse é o nosso objetivo de buscar recursos federais para fortalecer cada vez mais a infraestrutura do nosso município e as condições de vida da nossa população”. Finaliza.