Na noite desta sexta-feira dia 23 aconteceu um grande evento de reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes. O evento contou com a presença do prefeito municipal – Elton Tatto, deputado Eduardo Loureiro, Tarso Inácio Kirts representando o deputado/ministro Osmar Terra, padre Edejalmo Ruber, e um grande número de autoridades locais e regionais.
A modernização do Ginásio Municipal de Esportes , foi um convênio celebrado entre A União Federal por intermédio do Ministério do Esporte , representado pela Caixa Econômica Federal e o Município de Pinheirinho do Vale, objetivando a execução de ações relativas ao programa de esporte, como: grandes eventos esportivos, esporte educacional, recreativo e de lazer.
Com investimentos em torno de R$ de 350 mil reais tem uma área de mais de 900 m², distribuídos em quadra de futsal de 29,5m de comprimento por 16 de largura, quadra de Voleibol e basquete com medidas oficiais, amplo espaço de copa e cozinha, 03 banheiros femininos, 03 masculino, banheiros para portadores de necessidades especiais, placar eletrônico, e tabelas de basquete móvel. Também remodelagem da praça São João anexa ao ginásio com playground para a recreação infantil e internet gratuita a população.
O evento contou com grande presença da comunidade que veio prestigiar a reinauguração e participar da competição esportiva realizada entre as comunidades Pinheirinhenses.
Para o prefeito Elton Tatto, amador do esporte, poder oferecer um ginásio de esportes no padrão oficial para servir a comunidade é sem duvida uma grande conquista. “É uma satisfação entregar mais uma obra realizada em nosso município que trará melhorias para os nossos alunos, para os munícipes desportistas e toda a comunidade Pinheirinhense”. Destacou.
Ainda no sábado 24, tivemos a presença do deputado federal Danrlei de Deus, autor da emenda parlamentar que resultou nos investimentos de reforma do ginásio de esportes.