Na quinta feira 25 de maio de 2017 o Prefeito Elton Tatto, juntamente com empresários do município estiveram visitando o município de Parai/RS, com o objetivo de viabilizar a instalação de uma empresa do ramo de madeira aqui no município.

A empresa atuará na produção de cadeiras, mesas e outros derivados da madeira de Eucalipto. Na oportunidade foi lançado um protocolo de intenção, a empresa tem interesse em investir no município, a mesma deve se instalar, e num primeiro momento abrirá 29 vagas de trabalho.

O acesso asfáltico é um empecilho para a vinda de empresas para o município, mas não vai faltar esforço e iniciativas por parte da administração municipal para viabilizar novos empregos e novos investimentos. Está sendo adquirida uma área de 02 hectares para a instalação do Distrito Industrial.

Para o prefeito Elton Tatto esse é um dos primeiros passos para a viabilização de emprego e geração de renda. “Estamos com um projeto de financiamento junto ao BADSUL de aproximadamente R$ 1. 300.000,00 para a construção de 05 pavilhões para abrigar pequenas empresas, investimentos que estamos querendo atrair para Pinheirinho do Vale. O nosso objetivo também é dar atenção às empresas nossas que já estão trabalhando no município, e dessa forma fomentar a indústria e o comércio local, e assim melhorar as oportunidades de trabalho no município. O momento é de arregaçar as mangas e trabalhar, incansavelmente, para gerar emprego e renda com o foco no desenvolvimento. E é isso que estamos fazendo", frisou.