Nota fiscal gaucha

Na manhã desta terça feira dia 02 de maio, aconteceu nas dependências do Centro Administrativo, uma reunião para planejamento das atividades do Programa de Educação Fiscal (PEF), e nota Fiscal Gaúcha (NFG) para o primeiro semestre deste ano.
      Estiveram presentes: Prefeito Elton Tatto, Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosangela Staub, responsável pelo setor de ICMS, Janete Silva da Luz, responsável pelo setor de tributos Valdirene Rodrigues da Conceição, assessor do ICMS no município Paulo Roberto Sanches e os auxiliares de setores Eliseu Flesch e Nicole Flach.
      Primeiramente foram relatadas as ações que foram desenvolvidas pelas escolas durante o ano de 2016, como: paródia; pedágio de conscientização; Seminário Municipal na Escola São Lucas; palestras, bem como diversos outros trabalhos de incentivos e conscientização para aumentar a arrecadação municipal.
      Ainda foi apresentando um parecer em percentual de quanto cada ação desenvolvida nos programas do município, incrementa no orçamento e no retorno do ICMS. Segundo a responsável pelo setor de ICMS no município Janete Silva da Luz, o aumento do município na pontuação do PIT (Programa de Integração Tributária) foi muito bom. “Desde o ano de 2014 quando aderimos aos programas que era de 15 pontos e hoje estamos com 75 pontos, refletindo num retorno significativo ao município”. Ressaltou.
      Para esse semestre foram planejadas ações como: concurso de redação envolvendo alunos das escolas municipais e estaduais, palestras para alunos, e para estimular a adesão de mais pessoas ao programa NFG, será realizado uma campanha para o cadastramento, daqueles que ainda não possuem cadastro no sistema, bem como outras atividades de divulgação e incentivo a emissão de notas fiscais, conscientizando a importância do ato de pedir a nota fiscal, contribuindo para o aumento da arrecadação do município e oportunizando as pessoas a concorrer a prêmios mensais no Estado e no município.