saude

      Todos os meses são realizadas, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Equipe de Saúde da Família, reuniões com os grupos de hipertensos e diabéticos das comunidades locais.
      Durante a primeira semana do mês de maio, as reuniões contaram com a presença e palestra da Nutricionista Cassiane de Ávila e da Estagiária de nutrição Bruna Momoli da Silva.
      O tema abordado foi com relação a interpretação de rótulos nutricionais e a importância dos mesmos, na escolha de alimentos benéficos a saúde, uma vez que os alimentos influenciam na qualidade de vida da população.
      Sabe-se que a alimentação esta diretamente relacionada com o desenvolvimento de algumas patologias como, diabetes, hipertensão e dislipidemias. Haja visto que, se os pacientes receberem orientações consistentes e praticarem o consumo saudável, tais patologias podem ser controladas e ate mesmo revertidas.
      Além das orientações transmitidas através da palestra, foram entregues panfletos a população, os quais possuíam todas as informações necessárias para a interpretação dos rótulos e escolha de alimentos saudáveis, desde a aquisição ate os benefícios e malefícios dos mesmos, ressaltou-se ainda, sobre a importância do consumo de alimentos naturais.
      Para finalizar, os participantes aproveitaram para sanar suas dúvidas e questionar sobre alguns alimentos que consomem. Uma população bem orientada é capaz de promover a qualidade de vida para os demais.