Curso ACS

Na última quinta-feira, dia quatro de maio aconteceu a abertura do Curso de Qualificação do Agente Comunitário de Saúde, coordenado pela 19ª Coordenadoria Regional da Saúde e os municípios de Pinheirinho do Vale, Palmitinho e Cristal do Sul.
      A abertura do curso ocorreu no município de Palmitinho nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde. Estiveram presentes os prefeitos de Palmitinho e Pinheirinho do Vale, o coordenador da 19º CRS, as secretárias de saúde, o legislativo municipal, a enfermeira da 19º CRS responsável pelo curso, as enfermeiras das Estratégias da Saúde da Família, bem como as Agentes Comunitárias da Saúde.
      O referido curso vem de encontro às metas dos gestores municipais, de capacitar os profissionais em saúde para desenvolver com eficiência as ações de prevenção e promoção da saúde das famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além disso, o curso conta com um total de 400 horas, envolvendo temas relacionados aos trabalhos desenvolvidos pelas ACS.