Estimulando a participação na alimentação saudável foi realizado um concurso de receitas entre as colaboradoras da merenda escolar.

Pratos doces e salgados preparados pelas merendeiras da rede municipal de ensino, foram avaliados no concursoconc receitas de receitas realizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, na tarde de hoje, 02 de agosto, no Centro de Convivência do Idoso de Pinheirinho do Vale.

Foram submetidos no concurso seis pratos, um doce e cinco salgados, preparados com os mesmos ingredientes servidos nas escolas, com a possibilidade de acrescentar outros alimentos saudáveis, possíveis de serem incluídos no cardápio escolar.

A Pizza Diferente, elaborada pela equipe de colaboradoras da Escola de Educação Infantil Sonho encantado foi vencedora do concurso, Fabiane Inês Piaia, Sirlei Roweder e Clarice Arnold ganharam uma cafeteira e a escola recebeu R$300,00.

Em segundo lugar foi escolhido o Pastel Assado de Legumes criado pela dupla de colaboradoras da Escola de Educação Infantil Cantinho do Céu que recebeu R$150,00, Marli Kopp e Anelise Faber receberam um kit. Já o terceiro lugar, foi conquistado pelo Bolo Salgado Multicor, de autoria das colaboradoras Marines da Silva, Susana Silveira e Zeni Muller que receberam um kit e a Escola São Lucas, a qual representaram, recebeu R$ 100,00.

O concurso foi pensado pela nutricionista Francielle Rodrigues da Fonseca Rech como forma de valorizar asconc receitas1 merendeiras, reconhecendo o papel importante desempenhado por elas na alimentação escolar. “Uma alimentação saudável e adequada é resultado de uma soma de esforços que tem como pilar de sustentação a colaboradora. Com esse concurso, esperamos dar autoestima e reconhecimento a elas”, explicou

Uma comissão formada por quatro juradas e a nutricionista responsável avaliaram nos pratos os seguintes critérios: criatividade, aproveitamento dos alimentos, sabor, facilidade e tempo de preparo.

Conforme a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Sonia dos Santos, as merendeiras são responsáveis por elaborar refeições importantes na alimentação diária dos alunos, participando da educação alimentar e nutricional. “Com esse concurso nós queremos valorizar e reconhecer o trabalho realizado por elas”, afirmou.

Após o termino do concurso houve uma confraternização entre as participantes e comissão avaliadora com a degustação dos pratos.

Confira mais fotos no Banco de Imagens