Professores participaram de palestra com a professora Elaine Schuck Rambo, com o tema Mediação da Prática Pedagógica, na manhã de hoje, 29, no Centro de Convivência do Idoso.

O objetivo do encontro foi proporcionar uma reflexão sobre as práticas em sala de aula motivando para o início do segundo semestre letivo na segunda-fera, primeiro de agosto.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura reuniu todos os professores das redes municipal e estadual, para durante o encontro, conduzido de forma dinâmica pela professora Elaine, ponderar sobre a postura do professor e dos alunos em sala de aula.

O encontro foi conduzido com exemplos de situações cotidianas. Segundo a professora Anelise Carla Fritzen, a palestra trouxe dinâmicas para o dia a dia. “Sempre surgem novas idéias para trabalhar em sala de aula, e foi esse o convite da palestrante, buscar novas estratégias que funcionem com os nossos alunos” afirmou.