No dia 18 de Maio, foi realizada uma reunião com o objetivo de pautar assuntos referentes à RAE – Rede de Apoio Escolar, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lucas, da localidade de Linha Planalto. Na oportunidade também aconteceu a indicação de membros, seguida de posse da RAE/FILHA, que atuará junto à Escola, participando de reuniões e auxiliando a direção e professores em assuntos sobre as crianças e adolescentes em idade escolar.

RAE Filha

 

A RAE é a concretização dos artigos 227 da Constituição Federal e do artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, os quais preconizam que é dever também da sociedade em geral, assegurar, com absoluta prioridade, dentre outros, o Direito à Educação. Sendo assim, vislumbra-se a necessidade de que a Escola deixe de ser a única responsável por este cargo, e que a sociedade assuma o seu papel.

A criação de Redes de Apoio nasceu, portanto, com objetivo de promover uma mudança de paradigmas, pois a realidade demostra que a Educação desponta cada vez mais como uma Prioridade, onde todos devem fazer sua parte, objetivando um bem maior, centrado na Educação e no Futuro.

Estiveram presentes na reunião a Secretária de Educação, Oclésia Martha Scherer, a Presidente da RAE, Daiane Gassen Henrich, a Coordenadora Pedagógica e membro da RAE Rosane Basso além da Diretora da Escola, pais, professores, representantes de diversos órgãos do município e comunidade em geral.