A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pinheirinho do Vale promoveu cursos de formação continuada para professores das redes municipal e estadual de ensino. Os assuntos vêm atender os anseios e interesses dos professores e da comunidade escolar.

Formacao profs 1

O cronograma das atividades teve início no dia 18 de Fevereiro com a Palestra “Educação e Direitos Humanos”. No dia 19 de Fevereiro o tema abordado foi “Um novo olhar sobre a avaliação da aprendizagem”. Já em 30 de Março, o tema tratado foi “Diversidade de gêneros na Educação”. Em 11 de Abril as palestras abordaram “Como promover o sucesso do aluno e sua permanência na escola”. O próximo encontro está programado para o dia 05 de Maio, com o tema “Bullyng”.

Formacao profs 2

Os cursos de formação continuada são uma excelente oportunidade para que os profissionais da educação possam estar envolvidos constantemente em processos de desenvolvimento e de atualização profissional, que contribui para uma formação contínua que vai além dos horizontes da escola.

Formacao profs 3