No último dia 06 de abril de 2016 (quarta-feira), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniram no Centro de Convivência do Idoso os grupos do Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NAAB) e Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF) para desenvolver atividades de educação nutricional.

DSC04210

 Na oportunidade as participantes foram recepcionadas pela equipe, aonde inicialmente conduziram uma roda de conversa resgatando os temas já trabalhados entre o grupo.

Dando continuidade, a equipe apresentou a proposta da oficina de alimentação saudável, onde o grupo maior foi dividido em três grupos menores onde cada grupo desenvolveu uma receita.

Com o intuito de incentivar a alimentação saudável as receitas traziam em sua maioria alimentos saudáveis, e também substituições de alimentos mais industrializados pelos alimentos naturais e com maior benefício para a alimentação.

Ao término das preparações foi realizada a degustação das receitas e uma roda de conversa onde cada grupo pode explanar sobre sua receita, onde pode-se perceber que uma alimentação saudável também pode ser saborosa. Ainda todos aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas referentes a alimentação.

DSC04240