O Município de Pinheirinho do Vale aderiu à causa do Movimento “Desperta Povo Trabalhador” realizado neste dia 31 de Março de 2016. A mobilização aconteceu na cidade de Frederico Westphalen. O Movimento foi promovido pela ASTRMAU – Associação dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Região do Médio Alto Uruguai, FETAG-RS e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheirinho do Vale.

DSCN8527

O movimento tem como objetivo apoiar a luta das entidades mencionadas, pelos direitos previdenciários e por políticas agrícolas que melhorem o setor primário, pois a atividade agrícola e pecuária é a principal fonte econômica do Município de Pinheirinho do Vale, merecendo todo o apoio da Administração Municipal.

Dessa forma, a Administração Municipal estabeleceu funcionamento em expediente interno no Centro Administrativo Municipal, ficando facultado aos servidores deste setor a participarem do movimento, sem prejuízo das atividades.