Os Alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino do Município de Pinheirinho do Vale, juntamente com Professores, Funcionários e Direções das Escolas participaram no dia 18 de Março de 2016, de uma gincana coordenada pelos representantes do SESC de Frederico Westphalen e Equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura. O evento aconteceu na área de lazer da Associação dos Funcionários Públicos do Município e participaram alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

aafoto 2

Além de brinquedos infláveis, como piscina de bolinhas, cama elástica, entre outros, as crianças do Pré ao 4º Ano participaram de outras atividades de recreação, alunos do 5°, 6° e 7° Ano participaram da gincana recreativa e os alunos do 8° e 9° Ano participaram da gincana esportiva.

aafoto 1

As atividades desenvolvidas durante todo o dia, foram de grande valia, visto que o lúdico no desenvolvimento da criança proporciona por inúmeras maneiras a aprendizagem de forma motivada e significativa. Hoje em dia percebe-se que no processo de alfabetização muitas vezes o brincar tem sido deixado de lado, sendo que as crianças estão na idade em que o brincar é de fundamental importância e possuem grande validade no âmbito escolar, pois contribui significativamente, de forma a estimular a criança à aprendizagem da língua escrita. Enfatiza também a necessidade do Professor ter competência para utilizar as atividades lúdicas, onde o planejamento e a base teórica não podem faltar ao utilizar o lúdico como recurso de Ensino Aprendizagem.

aafoto 4