Segundo Serrano Freire “A Escola do Século XXI precisa de Educadores Visionários, Verdadeiros Empreendedores”. Pois são estes, os grandes transformadores do presente, que trazem o futuro para hoje e aliam sonho e competência. Que não enxergam apenas os seus limites, mas que imaginam como superá-los.

No dia 15 de Fevereiro a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pinheirinho do Vale deu abertura ao Ano Letivo 2016 com planejamento de atividades.

No dia 16 de Fevereiro às 8:30 horas ocorreu  uma reunião com as diretoras municipais nas dependências da Secretaria da Educação para distribuição do quadro funcional. No mesmo dia, às 13:00 horas, aconteceu uma reunião com as funcionárias, com palestra ministrada pela Nutricionista Responsável Técnica pela alimentação escolar, Cassiane de Ávila, e às 15:00 horas reunião com os motoristas do transporte escolar, com entrega dos roteiros de transporte.

image

No dia 17 de Fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores estiveram presentes Professores (as) e Funcionárias da Rede Municipal de Ensino para dar início às atividades do ano letivo. Pela parte da tarde todos foram até suas respectivas escolas a fim de realizar o planejamento e a organização das salas de aula. No dia 18 de Fevereiro ocorreu Curso de Formação com o Tema – Educação e Direitos Humanos, ministrado pela Palestrante Professora Doutora Sinara Camera.

Já no dia 19, a palestra foi ministrada pela Professora Mestre em Educação Brasileira Márcia Terra Marques Caramão e o tema teve como Título “O novo olhar para a Avaliação da Aprendizagem”, onde participaram Professores (as) e Funcionários (as) da Rede Municipal e Estadual de Ensino do nosso Município.

image 2

No dia 22 de Fevereiro, deu-se início as aulas para a Rede Municipal de Ensino no Município de Pinheirinho do Vale. A Secretária de Educação e Cultura e a equipe da SMEC desejam a todos os alunos, professores, funcionários e motoristas um bom retorno e um ano letivo de muito sucesso.

image 5